…::: SOBRE AS BANDAS :::…
KYNDRA
Banda de Power Metal formada em 2015, na cidade de Juiz de Fora/MG, que conta com Zeh Dominato (vocal), os irmãos Pablo e Mike Martins (guitarras), Carlos Gouvêa (baixo), Rich Rodrigues (bateria) e o fundador William Tassi (teclados). Inspirada por nomes como André Matos, Angra, Shaman e Stratovarius, imprime suas referências e influências sem renunciar a uma sonoridade grandiosa e original. Após produzir vários singles durante o ano de 2022, lançou no final do mesmo ano seu álbum conceitual de estreia, o épico e apocalíptico “Visions And Voices”, produzido, também, por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman).
LUMNIA
Formada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 2020, por Odete Salgado (vocal), Hugo Neves (guitarra), Pedro Mello (baixo) e Matheus Moura (bateria), apresenta uma sonoridade que mescla elementos do metal moderno, do sinfônico e do Doom Metal, criando atmosferas sombrias munidas a um instrumental pesado e com vocais líricos. Lançou em 2023 seu álbum de estreia, também conceitual, intitulado “Humanity Despair”, abordando letras que versam sobre perdas, desespero, ódio, depressão e aceitação das sombras como possibilidade de superação da dor, ou seja, uma verdadeira ode a jornada da humanidade pelas suas sombras até a sua transcendência. Sua estreia nos palcos se deu exatamente na primeira edição do festival Into The Dark, no Rio de Janeiro, fazendo parte do propósito da THC Produções de dar oportunidades a todas as bandas que apresentam um trabalho consistente e de qualidade.
BRIGHTSTORM
Nascida em São José dos Campos/SP, no ano de 2012, a banda de Modern/Symphonic Metal surgiu originalmente a partir de um projeto de covers. O nome Brightstorm é uma metáfora e, também, uma forma de estabelecer que, mesmo em meio a escuridão e caos, ainda há luz, e ela se sobressairá para sempre. No ano seguinte, Naimi Stephanie (vocal), Will Lopes (guitarra), Edy Silva (baixo), Gabriel Bernardes (teclado) e Alexis Núñez (batería) resolveram seguir em frente compondo material autoral seguindo uma linha de influências diversas de todos como, por exemplo, Lacuna Coil, Epica, Nightwish, Draconian, Evanescence, Within Temptation, Ravenscry, e muitas outras no estilo épico e sinfônico contemporâneo. Tem em sua discografia o EP de estreia “Past In Flames” (2014) e “Through The Gates” (2017), sempre abordando assuntos fortes como a autorreflexão, poesia, filosofia, mitologia, temas fictícios e emoções humanas. Recentemente lançou seu mais novo single intitulado “My Mind” em todas as plataformas digitais e se prepara para muitos outros no decorrer de 2023.
REVENGIN
Criada em 2008, também na cidade do Rio de Janeiro/RJ, como um projeto ambicioso visando mesclar o Heavy Metal tradicional com elementos do lado mais sinfônico do estilo. Possui em sua discografia obras inteligentes e criativas que abordam temas profundos de fantasia e condições humanas lançadas em dois EPs e um álbum completo, respectivamente “Synergy Of The Ashes” (EP/2009), “Cymatics” (Álbum/2012) e “Inner Dark” (EP/2020). Foi com “Cymatics” que a banda teve um grande salto na carreira, proporcionando aos músicos, que a formavam na época, uma turnê europeia a convite de um produtor holandês após assistir a um evento com a banda na Comunidade da Maré. Nessa turnê, a banda passou pela Eslováquia, Polónia, Hungria, Holanda e Alemanha. Em 2021, lançou dois singles/vídeos “Repairless” e “When Fate Calls”, mas foi em 2022 que a banda realizou um sonho, apresentar-se no último Rock In Rio (2022), no Palco Favela. Contando com uma formação nova e energizada com Bruna Rocha (vocal), Thiago Contrera (guitarra/vocal), Themys Barros (guitarra), Emerson Mordien (baixo) e Hugo Bhering (bateria), deram um show no palco de um dos maiores festivais de música do mundo. Seu mais novo lançamento foi o single “Sublime Awakening”, que estará presente no vindouro novo álbum da carreira, ainda sem título ou data de lançamento definidos.
EGO ABSENCE
A banda paulista de “Modern” Power/Heavy Metal, como os próprios integrantes a classificam, formada em 2015, que tem em sua discografia três singles, “I Am Free” (2015), “On The Run” e “Let It Burn”, ambos de 2019, e o álbum de estreia “Serpent’s Tongue”, de 2020. Suas composições abordam situações cotidianas e, embora sua orientação para o estilo seja “moderna”, não perdem as influências do Power e Heavy Metal clássicos. Atualmente conta com Raphael Dantas (vocal), Guto Gabrelon (guitarra), André Fernandes (baixo) e Augusto Bordini (bateria), procura sempre primar pelo equilíbrio de suas músicas, sendo elas repletas de partes rebuscadas ou com melodias simples, mas sempre munidas de muito ‘feeling’, refrões grandiosos e alma. |
Leave a comment
You must be logged in to post a comment